Pressionado no Barradão, técnico do Vitória joga “a vida” contra um Vasco ferido após goleada na Venezuela
Por Alvaro Tallarico
Vitória x Vasco é um duelo de pressionados. Eles se enfrentam neste sábado (10), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo que carrega tensão dos dois lados. Enquanto o Vasco tenta se reerguer após o vexame por 4 a 1 contra o Puerto Cabello, o Leão baiano encara o confronto como uma final — e pode decidir o futuro de seu treinador.

De acordo com Nadson Barbosa, setorista do MeuVitória, Vitória x Vasco tem peso máximo para o clube baiano:
“Trata-se de um jogo de vida ou morte para as pretensões do Vitória no ano e, principalmente, para a permanência de Thiago Carpini como treinador. Apesar da diretoria dar todo respaldo e do presidente ter falado que ele permanece até o fim do seu mandato em dezembro, o treinador chega bastante pressionado para o jogo contra o Vasco.”

Com apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, o Vitória precisa reagir. No meio da semana, a equipe baiana apenas empatou em casa com o Defensa y Justicia pela Sul-Americana e segue sem engrenar.
“O Vitória tem apenas 1 resultado positivo nos últimos 13 jogos e vem de empate em casa na Sul-Americana contra o Defensa y Justicia no Barradão. O time deve ir pra cima do Cruz-Maltino, buscando vencer a todo custo”, completou Nadson.

Uma das principais expectativas da torcida baiana é a estreia de Renato Kayzer, ex-jogador do Vasco. Recuperado de lesão, ele pode entrar no segundo tempo e protagonizar a famosa “lei do ex”.
“A grande expectativa é pela estreia de Renato Kayzer, que finalmente vai estrear após se recuperar de lesão, ou seja, podemos ter lei do ex! A questão é que, apesar da necessidade pelos nossos centroavantes serem terríveis, Carpini deve deixá-lo no banco de reservas para utilizar no segundo tempo.”
Do lado do Vasco, a situação também é delicada. O clube não vence há sete partidas, entre Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. A goleada sofrida para o modesto Puerto Cabello acentuou a crise e aumentou a pressão sobre o elenco. Esta será a última partida sob o comando do interino Felipe Loureiro — Fernando Diniz já tem acerto fechado e assume na partida contra o Lanús, na Argentina.
Vale lembrar que em setembro de 2024, último Vitória x Vasco no Barradão, teve vitória do time carioca por 1 a 0, gol de João Victor.
Vitória x Vasco promete ser intenso e carregado de tensão. De um lado, um time tentando fugir da zona de rebaixamento e salvar o emprego do treinador. Do outro, um elenco que busca reação antes da chegada do novo comandante. É clima de decisão em Salvador.
Leia mais
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.