Estamos em abril. Apenas 20 jogos disputados até aqui. E os principais jogadores do Vasco já sofrem com desgaste físico. O desempenho contra o Lanús nesta terça-feira, em São Januário, foi só a ‘cereja do bolo’ daquilo que o Gigante vem mostrando desde o início de 2025: o elenco é limitado.

Vasco precisa escolher
O time apresentou cansaço antes do intervalo. Contra o Flamengo, no sábado, a inferioridade física quase custou o pontinho conquistado. O “problema” é que o Gigante ainda está no INÍCIO de três campeonatos simultâneos. Em algum momento, que não seja tarde, vai precisar “entregar a mão para deixar o braço”.
Philippe Coutinho, que voltou “querendo demais”, só conseguiu jogar 90 minutos duas vezes no ano de 2025. Seu reserva imediato, Payet, joga uma média inferior a 30 minutos por jogo e no momento está no departamento médico enquanto trata lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

O técnico Fábio Carille não tem confiança para rodar o elenco. Os considerados titulares não têm saúde o suficiente para atuar por 90 minutos sem colocar a língua para fora. O Vasco vive uma encruzilhada e vai precisar escolher a sua prioridade.
Alerta vermelho
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vasco, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube de Regatas Vasco da Gama.